Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Minha luta no momento: Branca com hiperadreno e Dara com mycoplasma

Olá meus amigos...
Estive bastante ausente nos últimos meses... Mas o desencarno da minha mãe foi realmente algo difícil de assimilar - se é que assimilei...
Uma das minhas cachorras, a Branca, passou por cirurgia na perna porque rompeu o ligamento do joelho. Está com uma doença chamada de hiperadrenocorticismo.
"O hiperadrenocorticismo também conhecido como síndrome de Cushing é uma desordem dos níveis do cortisol." http://www.redevet.com.br/artigos/hiperadreno1.htm

E a Dara fez vários exames... Emagreceu muito em poucos dias...
Fiv e felv deram negativos graças a Deus!!!
Mas deu positivo para mycoplasma: O Micoplasma felino (antigamente denominado de Haemobartonella felis) é um microorganismo hemotrópico parasita das hemácias de felinos domésticos e silvestres. A doença é conhecida como Anemia Infecciosa Felina.
Devido a localização epiceular do hemoparasita na hemácia, a destruição eritrocitária imunomediada está associada a presença de anticorpos anti-eritrocitários, fagocitose de hemácias pelas células do sistema reticulo endotelial, particularmente no baço e fígado, aumento da fragilidade eritrocitária (que pode causar uma ligeira hemólise intravascular) e diminuição da meia vida das hemácias.
A doença causa anemia devido a destruição de hemácias (hemólise), principalmente a hemólise extravascular, levando o animal a anemia de grau variado e a um estado ictérico.

PS: Estou cuidando da casa, trabalhando (agora de férias), e indo muito para veterinário...
Assim que puder escrevo sobre minhas novas experiências...
No momento me dedico exclusivamente a Branca e a Dara!!!!!!
Abraços a todos...
Saudades...
Dani e Companhia.

2 comentários:

  1. Aqui na torcida para isso tudo passar!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dani, a Branca é a cara da minha Luna !!! Tão linda ! Estou torcendo para que dê tudo certo com os seus peludos. Eu também tenho visitado demais os tios vets. O Barum fez 2 cirurgias este ano, a Luna vai fazer uma cirurgia no dia 16 de janeiro e a Pink está com insuficiência renal, tenho ido com ela fazer fluidoterapia todas as semanas. Não está fácil mas faço o possível para vê-los bem e felizes, principalmente agora que estão todos velhinhos. Vamos torcer para que todos os animais tenham saúde e amor !
    Imagino como deve ser difícil viver sem sua mãe, mas com o tempo você se adapta e reencontra a felicidade !
    Feliz 2012 !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!