Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Carcinoma Epidermóide

A Branca está passando por um processo difícil: o combate ao carcinoma epidermóide. Infelizmente o veterinário que estava cuidando dela não foi eficiente. Fez um primeiro exame logo no início da doença onde o resultado foi infecção. Disse que ‘poderia’ virar câncer. Então proibiu o sol e de 15 em 15 dias eu a levava para tomar uma injeção.
Não sou médica, portanto pensei que o veterinário estava agindo corretamente. Mas o que era para apresentar melhora se deu completamente inverso! Começou a piorar significativamente! Preocupada eu perguntei ao veterinário porque estava piorando se ela estava sendo medicada e totalmente privada do sol. Sem me responder chamou outro veterinário para avaliar o que há meses ELE estava medicando.
O outro doutor sugeriu uma biópsia e dias depois...
Resultado: carcinoma. E pior, o veterinário nos deu uma alternativa: a retirada do olho e amputação das orelhas!
Ficamos perplexos com o que estava acontecendo...
Então com o diagnóstico em mãos recorremos a um oncologista lá da PROVET (Moema – São Paulo). A doutora Juliana após análise indicou, de imediato, cinco quimioterapia e em seguida a criocirurgia.
A Branca já fez as cinco quimio e ao invés da crio a doutora preferiu a eletroquímio. A eletroquimioterapia consiste na associação do fenômeno de eletroporação associado à quimioterapia. Através da aplicação de pulsos elétricos de alta voltagem, porém em curtíssimo espaço de tempo, criam-se aberturas fugazes nas membranas celulares, inclusive de células tumorais, possibilitando que substâncias que estejam próximas ganhem o interior celular, ou seja, o citoplasma. Esse fenômeno, denominado eletroporação, não causa danos celulares significativos, sendo empregado para terapias genéticas e em dermatologia. Porém, quando são administrados quimioterápicos potentes com baixa solubilidade na membrana celular, o efeito torna-se potencializado centenas de vezes através da eletroporação causando a morte da célula neoplásica. (http://www.eletroquimioterapia.com.br/website/).
Ela terá que usar este colar por quarenta dias... E não precisará tirar o olho e nem as orelhinhas!
Somente os gatos brancos podem ter problemas de pele?
Não!
Portanto fiquem atentos com seus gatos e qualquer dúvida procure um profissional da área, ou seja, um oncologista! E se por acaso um tratamento seja lá qual for não estiver dando resultado, busque outro profissional... Eu confiei demais e esperei além do que deveria! Se pudesse voltar no tempo faria tudo diferente!
Abraços!

10 comentários:

  1. coitadinha ! Que situação difícil essa de confiar num vet e ver a peludinha só piorando. Felizmente você procurou um especialista e agora ela vai começar a melhorar. Sempre tive muito medo de sol, mas os meus peludos adoram torrar no sol durante o verão, tenho que colocar todos pra dentro e trancar a porta do quintal !
    Quando o Barum teve o problema nos dentes procurei 2 vets diferentes pra ter certeza do diagnóstico, e ainda assim tinha dúvidas.
    Desejo muitas melhoras pra Branca, que ela aguente firme esses dias com o colar e volte logo a ficar linda.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Dani
    Obrigada pela visita ao bloguinho dos Gatos Encantados.
    Menina! Torcendo, aqui, para correr tudo bem com a Branquinha!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Sônia, querida Angela...
    Sei que nem tudo são flores, mas o importante é isso: ajudar nossos peludos e incentivar de forma VERDADEIRA e ABSOLUTA outras pessoas a fazer o mesmo.
    Mais uma vez: PARABÉNS!!! E prometo que o dia que eu tiver a honra de ir para o Rio faço questão de passar pelo parque e dar um abraço forte em cada uma de vocês minhas amigas encantadas!!!!
    Grande beijo meu e da Branca que está aqui agradecida pelas lindas palavras da amiga Sônia!
    MUITA LUZ SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vou vir sempre aqui saber da Branca!!!!!!!!!!!!! Espero que melhore a cada dia!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!
    Acabei de ler seu recadinho. Obrigada pela visita. Sempre fico feliz quando leio algum comentário seu.
    Olha estou vibrando positivamente pra que Branquinha supere essa fase. Tudo ficará bem com a graça de Deus.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Nossa. Deu uma dor ver ela assim =\

    Mas a boa notícia é que não vai mais precisar perder orelhas e o olho, não é?
    Estou torcendo MUITO para que ela fique bem.

    Desculpe o sumiço, muita coisa pra fazer^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Sônia, Tigre, Mírian muito obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo pelo mesmo problema, inclusive com diagnostico duvidoso e o antibiotico quinzenal, mas minha Titi está péssima, deformada pelo tumor, a quimio não resolveu nada, fiz o possível. A historia é tão longa em tres meses de agonia que não da pra contar aqui, mas vc imagina o que estamos passando. Não quero a eutanasia, mas ela piora a cada dia, alimento por sonda mas ela vomita, veterinarios vários, muitos...Uma boa veterinaria está nos assistindo nesses ultimos dias, estou desesperada...nao tenho familia, só tenho ela...desculpe o desabafo. A princesa Branca melhorou? Conseguiu cura-la? Espero em Deus que sim. Bjs e parabens pelo texto.

      Excluir
  8. Nossa como fico triste em ver essa gatinha desse jeito!
    Dar uma dor no coração!
    Meu sonho desde menina é ser veterinaria, e ate hoje eu nao entendo o pk de tanta pessoa má nesse mundo que pega esses pobres animais para cuidar e simplismente se cansam e abandonam eles na primeira esquina qe ver.
    Eu te dou meus parabens por cuidar tao bem de seus pequenos, tenho uma gatinha que se chama Cianinha e acho que morro se um dia perder ela, esses animais fazem muita diferença em nossas vidas.
    Desejo do fundo do meu coração que a Branquinha melhore, e fique cheia de saude!
    No meu blog tem fotos da Cianinha depois se você tiver tempo entra la e dá uma olhadinha ela é a coisa mais fofa do mundo, e ela é zarolha. (kkk)
    Brigado Daniela.

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!