Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Baby no veterinário - mamas inchadas - Parte II

Quase surtei na terça-feira quando retornei com a Baby no veterinário. O doutor Marcelo a encaminhou para cirurgia para a retirada de todas as mamas... O doutor estava desconfiado de câncer, mesmo nunca não ter visto falar em câncer em gata bebê!
Procedimento feito eu fiquei de levá-la no dia seguinte, em jejum para a internação. Meu coração estava apertado. Ela estava esperta, comendo maravilhosamente bem... Que triste pensar...
Na quarta-feira (ontem) cheguei às 08h00min da manhã no Hospital Veterinário para interná-la. Antes a doutora Paula a examinou e me disse que não era caso para operação. Chamou a doutora Ana que também disse a mesma coisa: para elas tratava-se de uma mastite com alteração hormonal devido ao fato de ela não ter sido castrada ainda. E que entrando com corticoide, as mamas reduziriam significativamente para a castração e só aí teríamos a eliminação completa do problema!
Pediram que a Baby ficasse lá em observação e também para avaliação de mais dois veterinários, o doutor Daniel que é neurocirurgião e o doutor Eugênio cirurgião.
15h00min retornei ao Hospital e graças a Deus elas estavam certas... Dos cinco veterinários, quatro disseram a mesma coisa: mastite com alteração hormonal. Ela continuará o tratamento com Synulox, mas agora com Dermacorten durante 10 dias. Sábado a doutora quer vê-la.
Estou mais tranquila e aconselho todos àqueles que estiverem passando por alguma experiência deste tipo ou de qualquer outro que busque um profissional, ou seja, um veterinário para que seu animal seja examinado. Até as dosagens de remédios variam de acordo com o peso do animal.
Como esta história ainda não terminou, eu volto para compartilhar com vocês os próximos acontecimentos, sejam eles bons ou ruins, claro que espero que seja além de bom, espetacular...
Aislan Almeida eu creio que o caso da sua gata seja mais simples, mas não menos preocupante. Pelo que você me disse ela teve cria, por isso, PODE ter ocorrido o empedramento do leite. Se for isso ela precisará tomar um medicamento que só o veterinário pode dar para secar o leite e evitar complicações... Além disto, sugiro que sua gata seja castrada. Só a castração pode evitar problemas como o câncer de mama.
Um beijo e me dê notícias ok? Espero que ocorra tudo bem...
(Daniela Borali)

9 comentários:

  1. Um amor tudo que você faz pelos teus animais.
    Espero que tudo corra bem com ela^^
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Minha gatinha também estava com as mamas inchadas, mas agora só tem uma, só que 'tá bastante inchada... Acho que vou levá-la no veterinário em Janeiro, ela é muito bebê ainda... Acho que tem uns 4 meses... =/

    ResponderExcluir
  3. Malena leve sua gatinha no veterinário e veja se não está na hora de castrá-la.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Gente, minha gatinha tb está desse jeito. Todas as suas mamas estão inchadas, BEM inchadas! a maior delas, do tamanho de uma azeitona mais ou menos.. ela só tem 4 meses. Amanhã levarei na sua veterinária, espero que não seja nada grave, amo demais minha bebê. Achei ela abandonada na rua com um mês de idade, é meu amor.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, minha gatinha estava com todas as mamas inchadas, levei ao veterinário, no principio ele falou que poderia ser câncer mas depois ele viu que não podia ser pois a minha gatinha estava com apenas 7 meses, ele falou que só com a castração daria resultado. Ela esta castrada tem um mês e notei que duas das mamas ainda estão inchadas

    ResponderExcluir
  6. Fas uns dos dias atras,eu percebi q minha gatinha esta com as mamas levemente inchadas,ela teve o primeiro cio a pouco tempo e cruzou. sera q é gravidez ou alguma doença?

    ResponderExcluir
  7. Fas uns dos dias atras,eu percebi q minha gatinha esta com as mamas levemente inchadas,ela teve o primeiro cio a pouco tempo e cruzou. sera q é gravidez ou alguma doença?

    ResponderExcluir
  8. Fas uns dos dias atras,eu percebi q minha gatinha esta com as mamas levemente inchadas,ela teve o primeiro cio a pouco tempo e cruzou. sera q é gravidez ou alguma doença?

    ResponderExcluir
  9. Depende quantos dias faz que ela cruzou... O mais importante com relação a gatos e cachorros é a castração. Porque evita o câncer de mama nas fêmeas e o de próstata, nos machos. Se ela parar de comer, leva-a no veterinário.
    Uma dica: gatos que saem na rua, que têm acesso a rua, por mais que você diga que ele fica só no portão, sabemos que ele avança um pouco... Saiba que eles não duram mais que dois ou três anos. Gatos cuidados e mantidos em casa, chegam a viver 20, 21 anos. Pense nisso! Se inchar mais e ela parar de comer, leva-a no veterinário. E se ela não estiver esperando filhotes, castre o quanto antes... Mesmo aquelas que não saem, devem ser castradas, como disse a pouco, para evitar a doenças.
    Espero ter ajudado.
    Um grande Beijo, Edna. E qualquer dúvida, pode perguntar!
    Dani

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!