Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Animal de estimação precisa estar imunizado para férias no litoral

Levar um animal de estimação a viagens de férias não é tão simples quanto parece, ao menos para aqueles que fazem questão de estar em dia com a lei. O animal precisa ter atestado zoosanitário e carteira de vacinação com registro da aplicação da vacina anti-rábica.
A proteção contra a dirofilariose não é obrigatória, mas pode salvar a vida do animal. Mais conhecida como verme do coração, esta é uma doença grave, transmitida por um mosquito normalmente encontrado em regiões litorâneas. Os principais sintomas são tosse, cansaço, sono excessivo e indisposição para atividade física.
Não há vacinas que previnam a dirofilariose, mas há vermífugos que podem ser dados aos cachorros antes da viagem, para que ele esteja protegido. Eles matam o verme que transmite a doença assim que ele entra na corrente sangüínea.
"Por isso, antes de levar o cão ou gato à praia, é fundamental que o dono o leve ao veterinário. Além de recomendar a medicação adequada, o profissional pode fornecer o atestado zoosanitário e atualizar a carteira de vacinação do bichinho", lembra Márcio Rangel de Mello, médico veterinário e conselheiro efetivo do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo.
O Provet realiza os testes para detecção da dirofilariose. Entre em contato com seu veterinário clínico e informe-se!
(fonte: Folha Online)

Um comentário:

  1. SE NOS MURIO UN PASTOR ALEMAN DE 12 AÑOS POR LA ENFERMEDAD DEL MOSQUITO ESE.Lesmania, o algo asi, se llama. Le hicimos un tratamiento durante dos años, pero al final se nos fué, se llamaba TRO, de eso ya hace 15 años, y lo encuentro a faltar. Mis perritos desde siempre llevan sus vacunas controladas y cuando estan malitos los llevo al veterinario,tener un animal en casa es tener responsabilidades y cuidarlo, sino, mas vale no tenerlo es un ser vivo que merece todo nuestro respeto y cariño, sea la raza que sea y la especie elegida, da igual,aunque ciertos animales nunca tendre, como ejemplo serpietes y bichos raros, lo mio son los perros, son todo amor.

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!