Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

sábado, 5 de dezembro de 2009

Dicas de telas para quintais, muros e janelas


Voo livre

Gatos se jogam ou caem de prédios com bastante frequência, apesar de preparados para explorar alturas. Não é tentativa de suicídio. Eles querem conhecer outros ambientes. Queda acidental também ocorre, em geral a partir de parapeitos de janelas. Pode ser por um movimento em plena soneca, por um escorregão ou pela perda de equilíbrio ao pular sobre um objeto solto. Por isso existem inúmeras maneiras para se telar janelas e quintais. Digite “cat fence” no Google (www.google.com) e você achará diversas fotos e idéias. Também é possível achar na Internet ou mesmo nas Páginas Amarelas uma lista enorme de empresas que realizam esse tipo de trabalho, normalmente agrupadas sobre o tema redes de proteção ou telas de proteção.
Se você mora em casa tem duas opções: telar as janelas e manter as portas sempre fechadas, não permitindo que seu gato vá nem mesmo até o quintal, ou erguer telas de proteção sobre os muros, para que eles fiquem ainda mais altos. Prefiro a segunda ideia!

Telas fixas tradicionais

Essas são telas fixas normalmente feitas de polietileno ou nylon. São muito resistentes e podem aguentar altos impactos. Ideais para telar janelas de apartamentos, casas do tipo sobrado ou casas sem telas nos muros e quintais.

Quintais inteiramente telados (fechados horizontalmente)
BOB FALCÃO no topo do telhado... (Foto da casa dos meus animais)
Para quem mora em casa, essa é a solução mais segura para evitar qualquer tipo de fuga e dar ao gato livre acesso ao quintal, ao telhado... Uma idéia simples e muito funcional que aumenta a altura dos muros, telhados colocando as grades erguidas na vertical e inclinadas para dentro. E os gatos ganharam liberdade completa para circularem por todo espaço em segurança. Empresas que instalam redes de segurança em quadras esportivas e condomínios podem fazer esse tipo de trabalho e são facilmente encontradas. O material costuma ser nylon ou polietileno.

Gatil
Para quem não tem como telar todo o quintal, mas gostaria que o gatinho tivesse um espaço aberto para brincar e tomar sol, construir um pequeno gatil, como esse da foto, é uma ótima solução. Mas atenção ao tamanho das grades!!! Lembre-se que gatos são animais extremamente elásticos e desenhados anatomicamente para pular grandes alturas... então é fundamental que o vão entre as grades não seja maior do esses da foto e que se tenha o cuidado de fechar a parte superior do gatil ou erguer as grades até o teto.

Sacadas
É fundamental que as sacadas também sejam teladas. Gatos adoram passear por sacadas... e elas são imensamente mais perigosas do que as próprias janelas. Com telas fixas comuns é possível telar desde sacadas grandes, como a sacadinha/jardineira mostrada nas últimas duas fotos acima.

Porque seu gato merece!!!

Um comentário:

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!