Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Conheça cafés pelo mundo para amantes de gatos

Eis dois elementos capazes de relaxar até o mais estressado dos clientes: café e gatos. E que tal se juntássemos os dois em um mesmo ambiente?
Criados em 1998, em Taiwan, e rapidamente difundidos no Japão, os Cat Cafes (algo como ‘Café de gatos’, em português) têm se proliferado pelo mundo com a mesma rapidez que felinos sobem em árvores ou em circuitos grudados nas paredes.
Estes curiosos estabelecimentos encontrados em países da Europa e da Ásia, onde o Japão abriga mais de 150 lojas do gênero, são cafés em que os clientes podem pedir bebidas quentes, lanches e até refeições, e são acompanhados de gatos que vivem soltos em ambientes que, geralmente, abrigam animais para adoção.
O acesso a esses locais é, geralmente, cobrado por hora e o cliente paga de acordo com o tempo que permanecer no estabelecimento.
No caso, do ronronar felino paralisar o cliente amante de gatos, deve-se pagar pelas horas extras. No Japão, por exemplo, 60 minutos de afagos e (com sorte) até uma massagem nas costas feita por algum gato dedicado custa cerca de nove dólares.
E para os mais assépticos, os proprietários garantem a saúde e a limpeza locais com regras rígidas como avaliação veterinária frequente e a proibição da saída de gatos à rua ou a circulação por áreas da cozinha.

MADRI


La Gatoteca, café de gatos em Madri (foto: Divulgação)
La Gatoteca, café de gatos em Madri (foto: Divulgação)

Considerado o primeiro e único café de gatos da capital espanhola, o La Gatoteca é administrado por uma ONG que abriga animais sem lar que podem ser adotados pelos clientes. No local é possível tomar um café acompanhado pelos gatos que vivem soltos à espera de adoção.
O café conta também com o ‘Club del Gato‘ com atividades educativas, terapêuticas e lúdicas relacionadas ao mundo dos gatos, assim como cursos e palestras sobre cuidados com os felinos, terapias para portadores de deficiência física e até ioga com gatos.

VIENA

Considerado um dos primeiros Cat Cafés da Europa e o primeiro do gênero na Áustria, o Café Nekoabriga cinco gatos provenientes de abrigos de animais, em Viena, e podem ser vistos escalando os 20 metros de paredes exclusivos para eles.
O local serve cafés, bolos caseiros, chá e sucos.

LONDRES


Interior do Lady Dinah’s Cat Emporium, ‘Cat Café’ localizado em Londres (foto: Divulgação)

No Lady Dinah’s Cat Emporium, localizado na capital da Inglaterra, o cliente pode tomar o tradicional chá inglês acompanhado de um (ou de todos) os gatos disponíveis no local para adoção.

TURIM

Localizado na Itália, o Neko Café é um bistrô com cardápio variado no almoço e jantar, além de um bar com coquetéis com música ao vivo.
O local é considerado o primeiro do gênero em toda a Itália. SAIBA MAIS

MUNIQUE


Cafe Katzentempel, em Munique, Alemanha (foto: Divulgação)
Cafe Katzentempel, em Munique, Alemanha (foto: Divulgação)

Cafe Katzentempel está localizado na capital da Baviera, na Alemanha, e tem cardápio voltado para vegetarianos e veganos.
O local abriga seis gatos que vivem soltos e podem ser vistos em passeios pelos circuitos aéreos exclusivos para felinos. SAIBA MAIS

BUDAPESTE


Cat Café, estabelecimento com gatos para brincar com os clientes, em Budapeste, capital da Hungria (foto: Divulgação)
Cat Café, estabelecimento com gatos para brincar com os clientes, em Budapeste, capital da Hungria (foto: Divulgação)

Cat Cafe Budapest é um espaço comunitário para que os clientes entrem em contato com mais de 10 gatos, em uma área de 300 m².
No cardápio, além dos gatinhos disponíveis para serem acariciados, os clientes contam com 15 tipos de chás e cafés, bebidas quentes a alcoólicas, refrigerantes, bolos e sanduíches. SAIBA MAIS (site em húngaro)

SAN DIEGO


The Cat Café, em San Diego, no sul da Califórnia (foto: Divulgação)
The Cat Café, em San Diego, no sul da Califórnia (foto: Divulgação)

Muffins, croissant e chocolate são alguns dos produtos que podem ser pedidos no The Cat Café, localizado no sul da Califórnia e equipado com coffee shop e área para adoção de gatinhos.

CHIANG MAI


Vista do café para gatos 'Catmosphere', em Chiang Mai, na Tailândia (foto: Divulgação)
Vista do café para gatos ‘Catmosphere’, em Chiang Mai, na Tailândia (foto: Divulgação)

Com decoração assinada por artistas tailandeses e estrangeiros, o Catmosphere Cat Café fica em Chiang Mai, no norte da Tailândia, e abriga gatos soltos que podem interagir com os clientes que frequentam esse local onde é possível provar cafés e pratos caseiro. 




http://viagemempauta.com.br/2014/11/24/cafes-de-gato-pelo-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!