Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

terça-feira, 28 de junho de 2016

Parafimose em cães


A parafimose é uma doença na qual o pênis do animal fica exposto, ou seja , ele não volta para a cavidade prepucial. Isso acontece geralmente após a ereção, mas pode estar associado a algum traumatismo, a cópula ou até mesmo a neoplasias como por exemplo o TVT (Tumor venéreo transmissível) .
O pênis fica exposto por causa das dobras e aderências que se formam e impedem a sua retração. No início, o pênis exposto fica com a aparência normal, com o passar do tempo, a circulação local fica comprometida, o pênis exposto fica edemaciado, podendo aparecer fissuras, lacerações e miíases. O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pelo histórico do animal, nos casos em que o pênis não esta em processo de necrose, o problema pode ser resolvido clinicamente, o animal é tranquilizado e o veterinário faz algumas manobras como aplicação de compressas frias e lubrificação do local na tentativa de voltar com o pênis para a cavidade prepucial. Em alguns casos, é feita a cirurgia para o alargamento da cavidade prepucial .
Se o animal for tratado clinicamente, com compressas e lubrificantes, o proprietário deve ser avisado que o problema pode voltar a acontecer. Nos casos mais avançados, pode acontecer gangrena e necrose do pênis, nesses casos, a penectomia (amputação do pênis) é indicada.
Fonte: Apostila CPT Cursos Presenciais 


http://www.revistaveterinaria.com.br/2011/07/28/parafimose-em-caes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!