Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Insuficiência renal crônica

Gatos de qualquer raça, sexo ou idade podem ser afetados, entretanto, animais mais velhos desenvolvem a doença com maior frequência. A insuficiência renal crônica em gatos ocorre por volta dos nove anos.
Este meu amor, o Branco, está com 10 anos e está sofrendo de insuficiência renal crônica.
Se um gato sofre de insuficiência renal crônica, seu proprietário poderá perceber sintomas típicos como cansaço, perda de apetite e perda de peso...
O Branco teve uma significativa perda de peso em menos de 15 dias...
O veterinário diagnosticou a insuficiência renal após um exame completo e testes de laboratório, tais como hemograma completo, bioquímica do sangue e análise de urina. Além da ultra-sonografia.
Ficou internado durante 5 dias... "Melhorou" porque recuperou algumas gramas, mas o caso é ainda preocupante!
Gatos com insuficiência renal crônica muito grave necessitam de internação para tratamento com soro intravenoso, suporte nutricional e medicamentos. Manifestações menos graves da doença podem ser tratadas em casa com medicamentos e dieta apropriada. O veterinário pode recomendar determinados tipos de ração para gatos, que só estão disponíveis com prescrição médica que contém baixos níveis de proteínas, fósforo e sódio e devem, portanto, reduzir a sobrecarga sobre os rins. Outros medicamentos são indicados para controlar alguns sintomas da insuficiência renal, tais como, náusea, inapetência, desequilíbrio mineral e eletrolítico, deficiências hormonais e pressão sanguínea alta. É importante que haja água fresca todo o tempo ao alcance dos gatos afetados pela doença.

Graças a Deus ele é um gato muito calmo, muito bonzinho! Recebe o medicamento com toda dignidade e tranquilidade do mundo, é como se tivesse absoluta consciência do que está ocorrendo com o seu corpinho!!! Sabe que estamos fazendo de tudo para que ele tenha uma sobrevida de qualidade!!! Voltou a comer um pouco isto nos deixa bastante animados...

PS: MEUS QUERIDOS AMIGOS MUITO OBRIGADA POR TUDO!!!. Não tenho respondido a todos porque meu tempo está corrido, cuidando dele, da Branquinha... Mas prometo visitá-los assim que minha vida voltar ao normal!
Muito obrigada pela FORÇA que me dão!!!!
Lambeijos,
Dani, Branco e Companhia.

3 comentários:

  1. Querida, muuuita força para seu menino Branco superar essa fase, sim... porque são fases, outras virão... :o( ... infelizmente.
    Eu cuido do Mingau, um albino assim como o Branco que desde bebê apresenta problemas urológicos, está agora com 9 aninhos de idade, já passou sonda 3 vezes.
    O Mel, meu douradinho que resgatei das ruas já adulto já passou pelo procedimento 1 vez...
    E o Tom, meu menino de 14 anos sofre assim de insuficiência, sem cálculos, em Dezembro último não aguentoumais tanto antibiótico e tive que lhe dar um tempo no tratamento.
    Por isso sei bem o que passa, mas vai passar, tenha fé. Ele vai superar essa fase. A Diet Renal da Royal Canin ajudará, mas é só um paliativo.
    Sucesso, vitória, força e bênçaos, são os nossos desejos a todos vocês do lar.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o Branco tem 10 anos, mas parece um gatão jovem e saudável. Com certeza ele deve ser muito bem cuidado, meu gatinho Martim que já virou estrelinha foi diagnosticado com 6 anos e morreu em 1 semana, foi rápido demais, nem percebi os sintomas. Agora fico de olho na Rutha e na Pink que são idosas, vou fazer exames de sangue nas duas, já falei com o vet.
    Espero que o Branco supere essa doença e viva muitos anos mais.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Nossa ele é identico ao meu q morreu à 10 dias... Ele ainda está vivo? Pois tenho qse 3 caixas de Ringer p/ doar... equipos + medicação...

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!