Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cães se reconhecem cheirando a “traseira” do outro

Quem tem cachorro já deve ter reparado. Pode até parecer uma atitude estranha e um pouco embaraçosa, mas quando ele sai para passear e encontra seus amiguinhos, uma das primeiras coisas que ele faz é cheirar a “traseira” do outro animal. Mas qual é a razão para eles terem essa atitude?
O cachorro possui duas glândulas próximas do ânus que liberam um odor que é responsável pelo reconhecimento entre os bichos. Ou seja, esse costume seria uma espécie de “olá” por parte dos cães.
Também através do odor, o seu pet pode perceber medo, alegria e demais sentimentos dos outros animais.

2 comentários:

  1. Com certeza é super natural para os cães cheirar a traseira dos outros, mas por que os donos dos outros cães sempre nos olham com cara feia ? Caminho com a Luna todos os dias e ela sempre quer cheirar os outros cães, mas os donos não deixam...será que é porque a Luna é uma vira-lata gordinha e velhinha ? Que preconceito !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs...

    Os seres humanos são muito desligados a tudo que se refere a animal... Talvez porque ainda se sentem muito superiores a eles...
    Adoro seus comentários!!!!
    Lambidas na Rutha, Pink, Barum e Luna.
    De Dani, Bob Falcão e Companhia.

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!