Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

terça-feira, 30 de março de 2010

Olhos que brilham no escuro

Diferentemente do que se imagina, os olhos de um gatinho não brilham no escuro. Da mesma forma como acontece com a coruja e com animais de hábitos de caça noturna.

Na verdade, os olhos desses animais brilham por uma característica diferente: eles possuem uma superfície na retina conhecida como tapete lúcido. Essa área funciona como se fosse um espelho que reflete a luz. Esse fenômeno auxilia alguns animais a verem melhor no escuro.

No momento que algum desses bichos está em algum local escuro, sua pupila dilata e esse tapete lúcido fica exposto. Com isso, quando uma luz bate nos olhos do animal, fica parecendo que seus olhos estão brilhando, quando na verdade, estão refletindo.

Através dessa característica os animais conseguem caçar e encontrar suas presas na escuridão, como é o caso da onça. Já os animais domésticos podem achar objetos que estão perdidos pela casa como uma bolinha ou um bichinho.

Um comentário:

  1. Olá meu amigo twitter novo, você realmente tem um blog sobre animais e é um blog muito bonito. Prazer em conhecê-lo!

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!