Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

segunda-feira, 15 de março de 2010

BOB FALCÃO...

Meu gato dormindo com seus ouvidos muito bem cuidados... Aliás, seus irmãos que estão lá no quintal também estão todos com seus ouvidinhos tratados...
É uma boa idéia examinar e limpar os ouvidos do seu gatinho a cada semana. Como com todas as experiências novas, comece os cuidados com os ouvidos lentamente. Dar algumas das guloseimas favoritas dele é uma boa idéia, e fara com que ele responda da maneira que você deseja.

Os ouvidos dos gatos são sensíveis, portanto, não use um cotonete, já que poderá danificar o canal do ouvido. Se seu gato estiver coçando os ouvidos ou balançando a cabeça, você deve levá-lo para um exame. Uma descarga espessa e preta indica ácaros de ouvido e é necessário tratamento veterinário.

Ácaros de ouvido, um tipo de parasita, são um problema relativamente comum, e gatos que têm acesso à rua têm mais chances de ser expostos a eles do que os que só vivem dentro de casa. Se não forem tratados, ácaros podem conduzir a uma infecção bacteriana secundária e até mesmo à surdez. Se o seu gato for muito sensível à limpeza de ouvido, consulte seu veterinário para certificar-se que não há problemas.

O ouvido é uma área muitas vezes negligenciada, mas uma boa audição é vital para a segurança e o desenvolvimento do seu gato. Doenças auriculares podem causar problemas de equilíbrio, portanto, é importante ficar atento aos ouvidos.

Cuidar bem do seu animal e vê-lo feliz não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!