Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

quarta-feira, 31 de março de 2010

Aprovada política nacional de esterilização para cães e gatos domésticos


31 de março de 2010

Por Antoniana Ottoni (da Redação)

Hoje, 31 de março, foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado o Projeto de Lei (PL 04/2005) que estabelece a castração como método para controlar a natalidade de cães e gatos no Brasil.

Este projeto prevê a esterilização cirúrgica, o que significaria o fim da eutanásia de animais, método praticado há anos no Brasil, por injeção letal ou câmara de gás.

O projeto propõe campanhas educativas de adoção, noções de ética, posse responsável e ainda estabelece que o programa de esterilização seja prioritário em comunidades de baixa renda. Também determina que sejam realizados estudos para detectar em quais cidades brasileiras a castração é emergencial.

O projeto é de autoria do Deputado Afonso Camargo (PSDB-PR) proposto em 2003, e já obteve o apoio de mais de 300 mil brasileiros, por meio de um abaixo-assinado.

Depois de demorada trajetória, quase sete anos, agora parece que as coisas estão mais favoráveis para os nossos amiguinhos errantes, pois o projeto de lei foi aprovado nesta comissão apenas duas semanas depois da aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

E isso é resultado de um grupo de ativistas persistentes e apaixonados, das mais diversas origens, que lutam diariamente para que os nossos parlamentares não se esqueçam jamais da causas relacionadas ao bem estar animal.

A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, agora precisa ser apreciada no plenário do Senado antes de voltar para a Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!