Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Relato de um história incrível - eu amo os cães!!!!! Por Patricia Chaves


ONG Vira-Lata Vira Vida
Fundação: 21 de agosto de 2009
Responsável: Miriam Lucia Moreira Miranda Telefone: (19) 9831-1929
Cidade: Piracicaba Estado: SP
Número de animais: 430
----------------------------------------------------------------------
Em maio de 2009, a imprensa da cidade de Piracicaba S.P., noticiou as precárias condições de um abrigo de cães e pediu ajuda à população para salvar os 500 animais que se encontravam sem ração e tratamento. Os animais padeciam doentes e famintos.
A imprensa divulgou a situação e a população se mobilizou em socorro a estes animais. Foram realizados mutirões. Depois disso, um grupo de protetores independentes assumiu o abrigo de cães com a missão de recuperar suas precárias instalações e restabelecer a saúde desses animais. Em 21 de agosto, este grupo de voluntários fundou a ONG Vira-Lata Vira-Vida, para dar prosseguimento às ações contínuas no local, contando apenas com os recursos provindos da sensibilidade daqueles que acreditam neste trabalho. Conheça um pouco dos nossos esforços:
Os animais foram encontrados em situação de miséria: famintos, doentes e debilitados. A primeira ação coletiva visou a aplicação de medicação emergencial para controle da sarna que atingia 90% dos animais.
Alguns animais foram retirados do abrigo e encaminhados para clínicas particulares. Uma vez recuperados foram doados. Mas, a grande maioria permaneceu no abrigo precisando de cuidados médicos. Com planejamento e plano de ação, amor e dedicação, os trabalhos realizados começaram a modificar a realidade do local. Os animais começaram a ser atendidos individualmente; ganharam medalhinhas de identificação e prontuários; a sarna foi controlada; vários canis foram recuperados e com isso conseguimos evitar as constantes brigas e cruzamentos. Construímos também um ambulatório e uma sala de recuperação.
Dentro de nossos novos projetos já iniciamos contato com a Recicla USP para desenvolvimento de um programa de compostagem de fezes e estamos trabalhando para a implantação de aquecedor solar de baixo custo.
Como a saúde dos animais é prioridade máxima, mantemos duas veterinárias trabalhando diariamente, com base na medicina veterinária tradicional, acupuntura e medicina chinesa. Nossos animais já foram vacinados, vermifugados, e a maior parte já está castrada.
Assim, nossa ONG vem mantendo seus objetivos de melhoria nas condições de vida destes animais, procurando zelar pela saúde, bem-estar e alimentação dos mesmos, com foco na divulgação do trabalho voluntário, na educação e na formação de novos protetores. Porém, nossa luta é diária: são 430 focinhos carentes que dependem de nosso empenho, esforço e luta para que possam comer todos os dias.
----------------------------------------------------------------------
Veja o que aconteceu com o pessoal da ONG semana passada... Recebi por e-mail da minha amiga Patricia Chaves, uma das protecionistas.

Particia: Muito lindo o gesto de amor da Vida!
(...) ao chegarmos na Feirinha para organizarmos a Feira de Adoção, encontramos 12 filhotes abandonados: 8 com aproximadamente 40 dias, amontoados dentro de uma caixa

e, pasmem, 4 com horas de nascidos.

Ficamos desnorteados, sem saber o que fazer.
Por termos ficado dois finais de semana sem realizarmos feiras por causa do mau tempo, estamos cheios de filhotes em hospedagens e bebês tão pequenos precisam mamar de duas em duas horas, inclusive à noite.
Foi quando, em dado momento, apareceu uma cadela de rua, CASTRADA e se aproximou dos bebes recem nascidos. Deitou perto da caixinha e começou a tomar conta deles.

Não deixava mais ninguém se aproximar.

Com cuidado, colocamos os bebês perto dela

que começou a acariciá-los e tentar oferecer-lhes o seu leite, ainda inexistente.

Este é o verdadeiro sentido da maternidade.

Passadas algumas horas, com o leite aos poucos chegando, a mamãe já estava inteiramente integrada com seus novos filhos, os quais cuida como se os tivesse gerado.

Nós a batizamos de Vida.

Fica, então, a pergunta: Por que nem todos os humanos agem desta forma???

"GRITE POR AQUELES QUE NÃO PODEM FALAR... DEFENDA OS ANIMAIS"

Meu amor pelos animais é muito mais importante do que o medo de parecer ridículo.

"Enquanto o homem não entender que os animais são nossos irmãos, que merecem respeito e uma existência digna, jamais evoluirá moralmente”

"O abandono de um animal é um ato cruel e degradante, demonstração clara de falta de caráter e incapacidade para assumir compromissos, e caracteriza-se num crime"
(Vininha F. C.)

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."
(Antoine de Saint-Exupéry)

"Quando a última árvore tiver caído
Quando o último rio tiver secado
Quando o último peixe for pescado
Finalmente, vocês vão entender que: Dinheiro não se come"
(Greenpeace)

"Sou um só, mas ainda assim sou um.
Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.
E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".
(Edward Everett Hale)

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
(Clarice Lispector)


Um comentário:

  1. Miriam. Que lindo tudo isso. Não sabia que vc estava administrando uma ONG dessa natureza. Parabéns, também amo cães e vc sabe disso. Abração. Apareça. Me adicione no Facebook. Antonio TFM. Beijos. PI.

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!