Daniela Borali, Bob Falcão e Companhia ॐ

Meu intuito é mostrar o amor infinito que tenho pelos meus 14 gatos, 5 cachorros... E principalmente o quanto sonho com um mundo onde não exista mais nenhum animal abandonado!
IMPORTANTE: Meus animais não estão para adoção! Na verdade eles estão aqui comigo divulgando endereços, dicas e informações para que seus irmãos possam ter um destino feliz como o deles!!!

Que vocês consigam encontrar o verdadeiro amor através destes pequenos grandes deuses... É incognoscível!!!
(Daniela Borali)

domingo, 29 de novembro de 2009

CONSELHOS ÚTEIS

 • É preciso acostumar o gato a ter um cantinho só dele. O local deve ser limpo, acolhedor, seco e longe de correntes de ar.
• Uma caixa ou um cesto fundo é o ideal para a cama. Pode-se forrá-la com palha, papel ou um acolchoado (se você optar pelo último, não se esqueça de colocar a cama do gato ao sol, pelo menos uma vez por semana).
• Não alimente o gatinho somente com peixes, pois isso poderá causar deficiência de vitamina.
• Não forneça somente carnes, pois correrá o risco de provocar deficiência de cálcio e vitaminas
• Não dê alimentos específicos para cães, porque este alimento não é balanceado para gatos.
• Deixe dois potes à disposição do gato, um com ração e o outro com água. Tome cuidado para não comprar potes muito fundos, o ideal são tigelas pequenas e rasas.
• Se o seu gatinho sempre deixa ração no pote e depois de pouco tempo pede mais, comece a dar porções menores de comida. Alguns gatos preferem comer pouco, mas várias vezes ao dia.
• Não alimente os gatos com clara de ovo crua: ela contém avidina, que neutraliza a biotina.
• Não dê carne crua, para evitar a toxoplasmose.
• Comida gordurosa é péssima para os gatos tanto quanto para os humanos.
• Açúcar não só estraga os dentes como engorda; além disso, alguns alimentos, como o chocolate, são tóxicos para o gato.
• Animais obesos são muito mais propensos a doenças.
HÁBITOS

Um gato precisa dormir de 16 a 18 horas todos os dias. Geralmente eles preferem ambientes quentes, locais macios, longe de correntes de ar e do barulho. Eles podem perceber sabores azedos, salgados, amargos e doces, mas a doçura não é muito importante num alimento. Como têm o olfato bastante apurado, levam muito em conta o cheiro da comida. Os gatos têm em média três vezes mais células olfativas que os humanos.
Embora sejam bastante sensíveis ao tato, eles sobrevivem bem em temperaturas extremas. Preferem o calor ao frio e locais secos a molhados.
Os gatos têm a capacidade de memória baseada em suas necessidades. Eles se lembram, por exemplo, a aparência da casa onde vivem, a voz das pessoas que vivem com ele ou os locais onde podem conseguir água para beber (em pratos de vasos e até dentro de privadas).
Os gatos adoram peixes, por isso, deixe seu aquário protegido com uma tela de arame ou tampado. Enquanto não tiver certeza de que o gatinho conhece e reconhece o seu bebê como um membro da família, é melhor proteger o berço.
O "banheiro" do gatinho deve ser colocado longe da sua cama. O ideal é uma caixa rasa, sem tampa, de uns 60x40 cm, forrada com um produto especial, uma espécie de areia com grânulos maiores, que absorvem o líquido, à venda em supermercados e pet shops. Estes grânulos são melhores que a areia pura, pois retêm o odor desagradável.
Não esqueça de limpar a caixinha do gato a cada dois dias ou três dias, pelo menos. Quando a caixa fica muito cheia de fezes e sem espaços limpos, alguns gatos ficam incomodados e chegam a urinar em outros locais da casa. Eu particularmente limpo todos os dias... Meu gato mia e fica olhando pra mim... Quando vou ver é o seu banheiro que está sujo... Depois de retirar a sujeira ele o usa imediatamente!

Lembre-se: Gato é extremamente LIMPO!
SONO
Dormir é o que os gatos fazem com maior freqüência na vida. Segundo alguns estudos, eles passam dois terços da vida dormindo.
Eles procuram sempre os locais mais quentes para dormir, sem correntes de ar e de preferência com o sol batendo de leve. As posições nas quais os gatinhos dormem demonstram que, muitas vezes, elas se relacionam à temperatura do ambiente. Quando a temperatura está baixa, o gato se enrola num círculo, com a cabeça e as patas enfiadas juntas na barriga, e a cauda as envolvendo. À medida que a temperatura se eleva, o gato gradativamente se desenrola para finalmente esticar-se ao máximo.
Aqui o Bob Falcão era bebê!!! As outras são atuais...

2 comentários:

  1. gatos preferem escuro ou claro(luz acesa0 para dormir???

    ResponderExcluir
  2. Tati...

    Pelo que tenho observado meus gatos amam passear de noite... Como aqui na minha casa temos telas por toda a casa, eles não saem... Mas passam a noite bagunçando no quintal e depois dormem praticamente o dia todo.
    Portanto isto me faz crer que eles preferem dormir de dia... Em plena luz do dia!!!!
    Um abraço minha amiga...
    Dani e Companhia.

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita!
Apareça e se puder divulgue o quanto os animais merecem nosso respeito!
Nós agradecemos!!!